BENEFÍCIOS DO COBRE CONTRA A ARTRITE

PARA COMPRAR: (13) 3019-7826 ou
Brincos de Cobre da ArteMetal
"A minha fé, nas densas trevas, resplandece mais viva."
Gandhi

Em primeiro lugar, caro leitor, quero que saiba que não é minha intenção anunciar “curas milagrosas”, e que nada substitui uma consulta ao seu médico.

A história do cobre segue de mãos dadas com a história do homem. Um dos primeiros metais a serem trabalhados pelo homem, também foi usado, desde tempos antigos, como remédio
O Cobre em estado bruto

Milenares civilizações conhecidas pelo seu alto grau de desenvolvimento - egípcios, romanos, gregos, hindus, persas, chineses, astecas – fizeram uso do cobre como medicamento.
Os Antigos Egípcios faziam uso do cobre como medicamento

Essencial ao organismo, este elemento está presente em nossa alimentação do dia a dia. Carne – fígado principalmente - , camarão, brócolis, canela, amêndoa, cacau em pó, castanha do pará, entre outros, são exemplos de alimentos com quantidade significativa de cobre.

O cobre é essencial para nossa saúde, pois ajuda o corpo a produzir energia, metabolizar o ferro e desintoxicar os radicais livres, ou seja: é fundamental para as reações bioquímicas dentro das células.
Pingente de cobre, confeccionado pela ArteMetal

A falta de cobre no organismo pode ocasionar problema com o tecido conectivo, também conhecido como conjuntivo, que são aqueles responsáveis pelo estabelecimento e manutenção da forma do corpo. 

A insuficiência deste elemento em nosso corpo está associada a anemia e a anormalidades ósseas (inclusive fraturas) e pode resultar em doenças como a artrite. 

Por outro lado, o envenenamento por cobre no organismo é fato raro, ocasionado principalmente pela ingestão acidental de soluções que contenham cobre. Nem se fale da intoxicação crônica advinda de alimentos, quase impossível devido a grande capacidade do fígado em excretar o cobre.

SEM EVIDÊNCIAS?!?

Embora não haja evidências suficientes, não é novidade o uso de adornos de cobre (anéis, pingentes, pulseiras) como auxiliares no tratamento da artrite diminuindo consideravelmente os sintomas desta doença.

Pesquisa recente, conduzida pelo Dr. Helmar Dollwet, Ph.D., da Universidade de Akron-Ohio, nos Estados Unidos, chegou a conclusão de que o cobre absorvido através da pele através do uso de uma pulseira pode ser a única forma do organismo obter o todo o cobre de que necessita.

Se quiser conferir,  é só clicar em "Bracelet Theory", em inglês.


O COBRE PODE SER ABSORVIDO PELA PELE! 

Daí a importância do uso deste metal em pulseiras e pingentes, pois algumas pessoas podem ter dificuldade em metabolizar o cobre via oral, motivo pelo qual o uso de uma joia de cobre pode auxiliar na ingestão diária recomendada (1,5 a 3 miligaramas), eis que quando absorvido através da pele começa a circular no organismo de forma muito eficiente.
Pulseira de cobre confeccionada pela ArteMetal

O QUE NÃO PREJUDICA, NÃO ATRAPALHA
"A razão de ser de qualquer fé é trazer-nos uma certeza."
André Maurois

A medicina está repleta de casos de cura que não podem ser explicados cientificamente: atribuídas a milagres, a cura pela fé, curas naturais, efeito placebo, cura quântica etc.
O "Bastão Atlante", usado no alívio de dores, feito de COBRE com cristal na ponta

O uso do cobre em pulseiras, pingentes, medalhas, anéis é método seguro, não invasivo e sem efeitos colaterais. É uma forma acabar, ou diminuir os sintomas causados pela artrite, além de todos os outros benefícios citados neste ensaio.

Para saber mais dos benefícios do cobre na saúde, visite o site “Feather-Alimentação Saudável e Saúde”. 


O MEU DEPOIMENTO PESSOAL

Sempre tive intima ligação com as artes em geral, seja escrevendo ou pintando em óleo sobre tela (Blog do "Defensor"), confeccionando joalheria em prata ("Caminhos Prateados"), fazendo gravações em metal e joias de cobre ("ARTEMETAL - gravações em metal"), ou ainda, mais recentemente, ministrando cursos de artesanato e gravação em metal ("ArteMetal - Cursos").

Depois de uma queda há mais de 15 anos (cai de joelhos literalmente!), sempre sofri muito com dores nos joelhos, que começaram a diminuir, e por fim cessaram, depois de pouco tempo que comecei a usar uma pulseira de cobre.
Fabiano Defensor usando sua pulseira de COBRE
Coincidência ou não, não fico sem meu bracelete...

RECOMENDO A LEITURA:

"O Uso do Cobre – Da Antiguidade aos Tempos Atuais"

PARA ADQUIRIR PULSEIRAS E PINGENTES EM COBRE:

O site da ArteMetal está repleto de adornos de cobre, tais como: brincos, pingentes e pulseiras, que podem ser adquiridos por um baixo custo. Um diferencial é a gravação personalizada de nomes (ou qualquer imagem) nas joias de cobre.

Quem quiser conferir é só clicar em "ArteMetal - gravações em metal"

Fontes:
http://www.purewater.com.br/artigos/vantagens-do-cobre-e-prata/alimentos-que-contem-cobre
http://www.doencadewilson.org/cobre.htm
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/22984
http://pt.ez9articles.appspot.com/article/copper-bracelets-for-arthritis
http://magneticnecklacestyles.com (http://s.tt/1nN3b)
http://www1.unimed.com.br/nacional/bom_dia/saude_destaque.asp?nt=13151

8 comentários:

  1. usei por um determinado tempo,o cobre fica soltando uma energia que escurece a pulseira e como trabalhei em computação por muitos anos ,nunca tive artrite ou dores nos braços reflexo do computador.Lavava com água e sabão,pois ficava brilhando e usava alternadamente.Estou agora fazendo uma encomenda para mim e a esposa que sente dores na perna.Vou voltar a utilizar novamente.Rubem Romero

    ResponderExcluir
  2. usei por um determinado tempo,o cobre fica soltando uma energia que escurece a pulseira e como trabalhei em computação por muitos anos ,nunca tive artrite ou dores nos braços reflexo do computador.Lavava com água e sabão,pois ficava brilhando e usava alternadamente.Estou agora fazendo uma encomenda para mim e a esposa que sente dores na perna.Vou voltar a utilizar novamente.Rubem Romero

    ResponderExcluir
  3. Ola
    O uso dessa pulseira de cobre interfere na tireóide (hipertireoidismo ou hipotireoidismo)?

    ResponderExcluir
  4. Eu quero um bracelete vc tem Whatsapp?

    ResponderExcluir
  5. OTÍMO PARA PENSAMENTOS POSITIVO.'.AJUDA BUSCAR ENERGIAS QUÂNTICAS.'.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite como faço pra encomenda um anel n 16 de cobre

    ResponderExcluir